Prefeitura recupera tubulação em estrada da zona norte
13/01/2021 18:06

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta semana a reconstrução de tubulação de passagem de córrego na Estrada Municipal do Guirra, na zona norte da cidade.

A estrutura existente no local ruiu, o que poderia ocasionar o desmoronamento de parte da estrada, nas proximidades da bica d'água.

Serão repostas duas peças de 1,5 metro de diâmetro, enquanto o travamento será implantado com um sistema de gaiolas de gabião, que é um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência, feita com malhas de fios de aço preenchidos com pedras britadas e construída manualmente.

A previsão é de que o serviço seja concluído pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade até o próximo dia 29.

As medidas implementadas vão melhorar o escoamento das águas das chuvas, contribuindo para evitar alagamentos e garantindo mais fluidez ao tráfego e mais segurança para os motoristas e pedestres que passam pelo local.

Pontes

A Estrada Municipal do Guirra, uma das mais importantes da zona norte de São José, recebe cuidados constantes da Prefeitura.

Em 2017, a Administração substituiu três pontes de madeira por aduelas de concreto, garantindo mais segurança aos motoristas e moradores do bairro e da região norte.