Obra da Linha Verde interdita via no Jardim América
13/01/2021 18:05
Início das obras da Linha Verde. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 18-11-2020
As obras foram iniciadas pela região sul de São José - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Por conta das obras da Linha Verde, a rua Rosário, no Jardim América, região sul de São José dos Campos, será parcialmente interditada entre as ruas Mar Del Plata e Andorra, a partir das 8h desta quinta-feira (14). A previsão é que os trabalhos na via sejam feitos em dois dias.

A interdição será parcial, com a abertura de um desvio provisório na lateral da própria rua Rosário, permitindo a passagem do trânsito e sem a necessidade de desvio do itinerário padrão do transporte público. Toda a região estará sinalizada e com o apoio dos agentes da mobilidade.

Outras interdições

Também devido às obras da Linha Verde, atualmente, há duas interdições em vias do município.

A primeira interdição acontece na rua Carlos Nunes de Paula, no Jardim Colonial, na região sul, que passa por interdição total no sentido centro, entre as ruas José Izaltino Silva e Maestro Nelson Hugo Pinto. O fechamento vai até 19 de fevereiro. O desvio é feito por essas mesmas duas ruas.

A segunda e terceira interdição acontecem no viaduto Raquel Marcondes, que terá a recuperação de pavimento. Até o dia 20 deste mês, será interditada a pista do sentido centro/bairro. Do dia 21 ao dia 30, no sentido bairro/centro. Para ambas as interdições os desvios deverão ser feitos pela avenida Senador Teotônio Vilela.

A recuperação do pavimento do viaduto inclui a demolição da camada superficial de concreto e substituição por pavimento asfáltico, bem como a recuperação das juntas do viaduto.

Linha Verde

A Linha Verde é um corredor sustentável que vai interligar as regiões sul e leste -- as mais populosas da cidade – bem como a região central, tornando o município mais dinâmico, compacto e inclusivo.

Feita sob medida para atender aos modernos conceitos de planejamento urbano e em consonância com as diretrizes do Plano Diretor, a Linha Verde vai facilitar o acesso a serviços e estimular o desenvolvimento econômico ao longo de sua extensão.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×