Novos caminhões da coleta já circulam pelos bairros
Atualizado em 22/02/2021 - 17:47
Novos Caminhōes de Coleta circulando
Coleta de lixo orgânico recebe novos caminhões nesta semana; até março, foram 12 veículos novos - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Simone Menocchi
Secretaria de Manutenção da Cidade

Seis novos caminhões da coleta de lixo orgânico começaram a rodar em São José dos Campos nesta segunda-feira (22). Até março serão 12 novos veículos que vão substituir os caminhões com mais de 48 meses. A Prefeitura de São José dos Campos mantém 27 caminhões para a coleta de lixo orgânico, feita pela empresa Sustentare.

O motorista Edmilson Almeida, 34 anos, foi um dos motoristas que dirigiram, nesta manhã, o robusto compactador 260 cavalos de potência. Ele trabalha na coleta há 8 anos e nesta segunda-feira estava todo sorridente com o novo caminhão. “É bem melhor. Novinho assim dá gosto de dirigir.” Edmilson conta que além de dirigir fica de olho nas calçadas e lixeiras, para que não fique nada para trás. “Eu vou avisando os colegas, porque muitas vezes o lixo fica escondido.”

Os companheiros de Edmilson são os coletores Geraldo dos Santos, 52 anos, Wagner Ribeiro, 26 anos, Marcelo Lima, 24 anos e Jéfferson Pablo, 23 anos. A equipe inaugurou um dos novos veículos e deixou tudo limpo nas ruas do Jardim Aquarius nesta manhã. Os cinco fazem parte de um grupo ainda maior. A turma que trabalha na coleta de lixo orgânico por todos os bairros de São José dos Campos tem atualmente 270 pessoas.

Nota dez

O trabalho deles é reconhecido pela população. São José dos Campos é a segunda cidade do Estado com a melhor classificação no quesito coleta de lixo orgânico. A pesquisa foi feita pela Indsat, ferramenta que mede a satisfação dos moradores com relação aos serviços públicos prestados pela Prefeitura de São José dos Campos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade