Mais de 8 mil alunos fazem Saresp nesta quinta e sexta
Atualizado em 16/08/2024 - 11:09
cv__3667_claudio_vieira.jpg
As 48 escolas de Ensino Fundamental de São José aplicam a avaliação do Saresp nesta quinta e sexta; resultados poderão contribuir com ações pedagógicas no próximo ano - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Educação e Cidadania

Mais de 8.300 alunos da rede municipal de ensino de São José dos Campos realizam nesta quinta (9) e sexta-feira (10) o exame do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).

A prova é aplicada para os estudantes dos 7º e 9º anos nas 48 escolas de ensino fundamental e avalia habilidades e competências em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, além de redação e um questionário socioemocional. As turmas dos 2º e 3º anos participam da avaliação por amostragem. Os pais ou responsáveis dos alunos também respondem um formulário socioeconômico.

O Saresp é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo a fim de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

Segundo a equipe técnica da Secretaria da Educação e Cidadania, por meio dos resultados do Saresp, é possível planejar ações pedagógicas para a aprendizagem dos alunos em cada escola da rede municipal. O resultado deverá ser divulgado no início de 2022. 


MAIS NOTÍCIAS
Educação e Cidadania

×