Vacinação com a Pfizer será retomada nesta quarta-feira
06/12/2021 19:01
Vacina 36 anos na UBS Tatetuba-14/07
Envio pelo Estado de novas doses está previsto para esta terça-feira; vacinação com Pfizer será retomada na quarta-feira - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Sheila Faria
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos informa que a vacinação com a Pfizer estará suspensa nesta terça-feira (7), até o envio de novas doses pelo Estado. A previsão é retomar a vacinação com esse imunizante na quarta-feira (8).

A redução do intervalo para as doses de reforço de 5 para 4 meses e o reforço para quem tomou Janssen provocaram aumento na procura por vacinas em São José dos Campos nos últimos dias. Com a redução do intervalo, mais de 50 mil pessoas se tornaram aptas ao reforço em São José.

A média de doses aplicadas na última sexta-feira (3) e nesta segunda (6) foi de cerca de 6.500 doses. O número é mais que o dobro da média de doses aplicadas na quinta-feira (2), de 3.088 doses.

A Secretaria de Saúde mantém uma gestão equilibrada das doses e iniciou a ampliação da vacinação imediatamente após o anúncio do Estado, evitando esperar a chegada de doses para os novos públicos e já garantindo a imunização.

Calendário

A vacinação de 1ª dose para pessoas de 12 a 17 anos será retomada na quarta-feira.

Para quem tem 18 anos ou mais, a vacinação será com outros imunizantes, no Cipax Centro e Cipax Espaço Saúde do Vale Sul Shopping, UBS’s Resolve de São Francisco Xavier das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h.

Para a 2ª dose, a vacinação com a Coronavac será para quem se vacinou até 23 de novembro. Quem tomou AstraZeneca até 12 de outubro também pode se vacinar. Os postos são UBS’s Resolve de São Francisco Xavier, Cipax Centro e Cipax Espaço Saúde do Vale Sul Shopping das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h.

Para quem tomou Pfizer, a vacinação de 2ª dose será retomada na quarta-feira, assim como todas as doses de reforço.

Balanço

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de São José dos Campos já aplicou 1.218.145 doses de vacinas contra a covid na população alvo (acima de 12 anos). Foram 586.847 com a 1ª dose (97,2%), 547.404 com a 2ª dose ou dose única (90,6%) e 83.894 com a 3ª dose (13,8%).