Prefeitura confirma Carlos de Queiroz para comando da GCM
06/12/2021 17:06
NOVO COMANDANTE GCM
Carlos de Queiroz Alvarez (à direita) assume comando da GCM. Ao lado, o novo subcomandante Marcus Vinícius Guedes da Silva - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos confirmou, nesta segunda-feira (6), o nome do subcomandante Carlos de Queiroz Alvarez, 55 anos, para o comando da Guarda Civil Municipal, ligada à Secretaria de Proteção ao Cidadão. Ele havia assumido o cargo, interinamente, após o falecimento do ex-comandante Elvis de Jesus, no último dia 1º.

Como subcomandante assume Marcus Vinícius Guedes da Silva, 52 anos, inspetor regional responsável pela Inspetoria Operacional. Os dois são funcionários de carreira da Prefeitura, respectivamente, há 33 e 26 anos, e estavam no último posto da GCM.

Queiroz é graduado em Gestão de Recursos Humanos e Pós Graduado em Gestão de Pessoas. Ingressou na GCM no ano da sua criação, em 1988, como guarda civil, sendo promovido, posteriormente, aos cargos de guarda líder, 2ª classe, 1ª classe, classe distinta, inspetor, inspetor regional e subcomandante.

Marcus Vinícius é graduado como tecnólogo em Rede de Computadores e Pós Graduado em Gestão Pública. Começou a trabalhar na GCM em 1995, como guarda civil, passando depois a guarda de 2ª classe, 1ª classe, classe distinta, inspetor e inspetor regional.

Com um efetivo de 323 integrantes, 30 veículos elétricos, 14 motos, 2 ônibus (base móvel) e 6 bicicletas, a GCM atua 24 horas em patrulhamento de atividades, bens, serviços e instalações públicas. Também coíbe atos de vandalismo, apoia e integra operações conjuntas de fiscalização, ordenamento e estética urbana.