Mês do Folclore tem palestra virtual com Tião Rocha
Atualizado em 04/08/2021 - 18:14
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Tião Rocha, educador, folclorista e antropólogo, fará palestra nesta quinta-feira pelo Mês do Folclore - Arte: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Dando continuidade à programação virtual do Mês do Folclore 2021, iniciada na terça-feira (3), com uma apresentação da proposta deste ano, o Museu do Folclore de São José dos Campos promove, nesta quinta-feira (5), a palestra ‘Cultura e Educação’, com o educador, folclorista e antropólogo, Tião Rocha.

O encontro está previsto para começar às 19h e será transmitido pelas redes sociais do Museu do Folclore e do Parque Vicentina Aranha, que está apoiando a programação. A mediação ficará a cargo da pesquisadora Tiane Tessaroto.

A programação se estenderá até o final de setembro, com a realização de visitas virtuais à exposição do museu e inventário participativo com alunos da Escola Estadual Ana Cândido de Barros Molina e Escola Municipal Vera Lúcia Carnevalli Barreto.

Site e exposição

Para que as escolas interessadas possam acompanhar e se inspirar na programação proposta, o Museu do Folclore também criou um site específico para o registro das atividades e a montagem de uma exposição virtual dos trabalhos realizados no período.

“Além dos encontros virtuais, também queremos que o site seja mais uma ferramenta de consulta e estímulo para que as escolas, em geral, possam criar e desenvolver suas próprias atividades em comemoração ao Mês do Folclore”, ressalta a gestora do museu, Francine Maia.

Perfil

Tião Rocha é criador do CPCD (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento) e do Banco de Êxitos Solidariedade e Autonomia. Também é autor de obras sobre desenvolvimento cultural e comunitário e membro de várias organizações de fomento e iniciativas na área.

Gestão

O Mês do Folclore é um dos projetos realizados pelo Museu do Folclore, que é um espaço da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), cuja gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 – www.museudofolclore.org


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×