80% dos cadastrados aderem ao uso do oxímetro em São José
Atualizado em 16/08/2024 - 10:13
cv__0781_claudio_vieira.jpg
Os oxímetros são um importante aliado para quem se recupera da covid em casa uma vez que ajudam a identificar o momento em que o paciente deve buscar atendimento - Foto: Divulgação

Giselle Marinho
Saúde

Desde o dia 8 de abril, as pessoas que testam positivo para a covid-19 no Hospital Municipal, Hospital de Clínicas Sul e nas Unidades de Pronto Atendimento, da rede pública de saúde passaram a ter mais segurança para monitorar a evolução da doença em casa com o auxílio do oxímetro.

Em 11 dias, 375 pessoas já fizeram o cadastro. Destas 319 já retiraram o equipamento, o que representa uma adesão de 80% de adesão ao monitoramento.

Como funciona

Após a avaliação médica, o paciente faz um cadastro na própria UPA e recebe um voucher para retirar um oxímetro nas unidades da rede Farma Conde.

Como o paciente deve permanecer em isolamento por conta da transmissão, outra pessoa deve fazer a retirada no local indicado.

A utilização do oxímetro é gratuita e poderá ser feita por cerca de 15 dias ou pelo tempo recomendado pelo médico. A entrega do equipamento deve ser feita na mesma loja de retirada.

Após a devolução cada aparelho é devidamente higienizado para que possam ficar à disposição de outras pessoas.

Pelo credenciamento feito com a rede Farma Conde, 2.000 equipamentos serão disponibilizados à população.


MAIS NOTÍCIAS
Saúde

×