Prefeitura investe R$ 4 mi em novos reservatórios para escolas
Atualizado em 26/11/2020 - 16:06
A Previsão é de que todo o serviço seja concluído até o primeiro semestre de 2021
Drone registrou a substituição dos reservatórios, que faz parte das obras de adequação para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, a Prefeitura de São José dos Campos começou a substituir os reservatórios de água de 33 escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Até o momento, sete instituições de ensino já receberam o serviço (Emei Iracema Oliveira de Mello, IMI Dom Pedro de Alcântara, Emef Sebastiana Cobra, Emef Leonor Pereira Nunes Galvão, IMI Helena Vaz de Lima Soliva, Emef Mercedes Carnevalli Klein e Emef Possidônio Salles).

Além de melhorar a qualidade do serviço de fornecimento de água aos alunos e servidores, a substituição dos reservatórios metálicos d’água nas escolas faz parte das obras de adequação para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

A previsão é de que todo o serviço seja concluído até o primeiro semestre de 2021.

Conservação

Com o objetivo de garantir um ambiente conservado e limpo aos alunos e funcionários, fatores importantes para o bom rendimento em sala, as escolas municipais de São José dos Campos contam com investimentos como implantação de pisos emborrachados nas escolas de educação infantil, substituição de lâmpadas comuns por led, aquisição de novos reservatórios elevados de água, instalação de climatizadores e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros em todos os prédios das unidades escolares.

Para preservar a conservação das unidades, as escolas recebem periodicamente serviço de pintura e reparos em itens como forro, toldo, grades de proteção, calhas, vidraçaria e piso.