Prefeitura avança com o Asfalto Novo na Avenida Cidade Jardim
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Trabalhadores da Urbam realizam a aplicação de massa asfáltica na Avenida Cidade Jardim, na região sul
Nesta semana, as equipes trabalham na aplicação de massa asfáltica, na Avenida Cidade Jardim - Foto: PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Em paralelo às diversas ações que têm sido feitas na luta contra o novo coronavírus, a Prefeitura de São José dos Campos tem garantido a continuidade de importantes obras que irão melhorar a qualidade de vida da população.

Entre elas, as do programa Asfalto Novo, executado pela Urbam (Urbanizadora Municipal) e que segue em ritmo acelerado na Avenida Cidade Jardim, na região sul da cidade.

Nesta semana, as equipes trabalham na aplicação de massa asfáltica em um trecho de cerca de 1 quilômetro da via, com início próximo ao Sesi, seguindo no sentido bairro. Todos funcionários que pertencem ao grupo de risco ao Covid-19 estão afastados do trabalho.

Após esta etapa na Avenida Cidade Jardim, o programa segue para a região norte para o início do serviço em um trecho de cerca de 315 metros entre a SP-50 e a Avenida Rui Barbosa.

Asfalto Novo

De acordo com a programação, nesta primeira fase do programa Asfalto Novo, serão investidos R$ 10 milhões. As obras irão ocorrer em cinco etapas, contemplando 12 vias do município que irão receber o recapeamento asfáltico. O objetivo é dar mais conforto e segurança aos usuários das vias públicas.

O contrato com a Urbam referente à primeira fase do programa tem previsão de término em setembro de 2020. Nesta primeira etapa, já foram recapeadas a Avenida Andrômeda, a Rua José Guilherme de Almeida, ambas na região sul; a Estrada Municipal Glaudiston Pereira de Oliveira, na região sudeste, e a Rua Aldemo Veneziani, na região norte. As outras quatro etapas contemplam vias de todas as regiões do município.