Vacinação contra a influenza recomeça nesta quarta-feira
Atualizado em 24/03/2020 - 21:16
Vacinação contra a influenza  na UBS Jd Satélite 23/03/2020
Os idosos e profissionais da saúde fazem parte do público-alvo da primeira etapa - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos recebe nesta quarta-feira (25) mais 23 mil doses da vacina contra a gripe, que serão disponibilizadas nos postos a partir das 8h30. Elas serão aplicadas em pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

Serão 45 postos de vacinação, que vão funcionar em todas as 40 Unidades Básicas de Saúde, nos 4 núcleos da Casa do Idoso e no posto volante do Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana (região norte).

Esses dois grupos são os primeiros a ser imunizados, mas não há necessidade de fazer filas, pois podem tomar a vacina no decorrer da campanha nacional, que vai até 22 de maio.

Sucesso no primeiro dia, a equipe do drive-thru volta para vacinar os idosos dentro do carro. O sistema vai funcionar nos mesmos três postos, que são o estacionamento do Cefe e as unidades básicas de saúde da rua Coronel Monteiro (Centro) e avenida Tivoli (Vila Betânia).

A vacinação dos integrantes do demais grupos de risco será dividida em outras duas etapas. No dia 16 de abril, começam a ser imunizados os professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, integrantes das forças de segurança e salvamento.

No dia D da mobilização, em 9 de maio, tem início a última fase, com a aplicação da vacina em crianças com idade de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), indivíduos dos povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos, pessoas privadas de liberdade, adolescentes e jovens sob medida socioeducacional.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde