Rede municipal elabora tarefa para período de recesso escolar
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Entrega das atividades escolares para alunos do 1º ao 5º Ano na Emef Profª Palmyra Sant’Anna. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 23-03-2020
Todo o material está à disposição dos alunos por meio das plataformas digitais - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Como parte das ações de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus, a Prefeitura de São José dos Campos suspendeu, por tempo indeterminado, as aulas na rede municipal de educação. Durante esse período, os alunos não terão faltas nem haverá nova matéria.

Durante o período de recesso escolar, os alunos podem realizar atividades pedagógicas elaboradas pela rede de ensino municipal,que tem como objetivo incentivar o vínculo dos estudantes com os estudos e a leitura.Todo o material está à disposição dos alunos por meio de plataformas digitais.

“Essa iniciativa é muito positiva. As crianças não ficam ociosas em casa e isso é muito bom”, disse a estudante Flávia Notoline, mãe da aluna Lívia Cassiano, do 6º ano da Emef Palmyra Sant'anna, localizada na Vila Industrial.

Na educação infantil, as equipes gestoras das escolas preparam uma relação com sugestões de leituras, sites pedagógicos e músicas para que os responsáveis desenvolvam atividades com as crianças em casa.

Mesmo com o cancelamento das aulas, as escolas ficarão abertas para os pais retirarem a merenda escolar para alunos devidamente matriculados na rede municipal, das 11h até as 13h, de segunda a sexta, visando com isso ajudar principalmente as famílias que mais precisam.

Com intuito de fortalecer o sistema imunológico dos alunos, a refeição servida durante esse período conta com alimentos ricos em proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais.