Startup Mech4u lança plataforma de soluções em usinagem
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Startup Mech4u lança plataforma de soluções em usinagem
O evento será realizado no núcleo Nexus, que é integrado ao Parque Tecnológico - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Parque Tecnológico de São José dos Campos sedia nesta quarta-feira (18/03), às 14h, o lançamento da Startup Mech4u. O evento será realizado no núcleo Nexus, que é integrado ao Parque Tecnológico. Devido às medidas de prevenção ao coronavírus, o evento não será realizado presencialmente, mas sim, por meio de sistema online, no endereço eletrônico abaixo. O evento tem apoio da Prefeitura.

A Mech4u é a primeira plataforma online de compra de peças usinadas (CNC), com cotação instantânea no Brasil.  No evento, serão apresentados temas como a solução desenvolvida para o mercado de manufatura,  modelo de negócio, e  demonstração simultânea do uso da plataforma online.

José Wilmar de Mello, presidente da Abimaq/Vale do Paraíba (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), será um dos palestrantes convidados para falar sobre o Mercado Brasileiro de Usinagem e a Indústria 4.0.  Também estarão presentes Giane Santos, coordenadora de projetos do Nexus/Hub de Inovação do Parque Tecnológico.

Usinagem sob medida

A Mech4u foi aprovada no programa Nexus e iniciou o seu desenvolvimento em setembro de 2019, onde permanece até o momento.

A startup é originária do próprio Parque Tecnológico de São José dos Campos, desenvolvendo um modelo de negócios inovador para cotação e fabricação de peças CNC, usinadas sob demanda. Tudo isto, já com base na potencialidade da indústria 4.0, de elevada concepção tecnológica.  No caso, a startup se encarrega de todo o processo, desde o início da fabricação, até a entrega da peça ao cliente.

A plataforma que está sendo lançada visa reduzir o tempo de cotação de peças usinadas, fornecendo a cotação e o prazo de entrega de forma instantânea, seja na etapa de desenvolvimento do projeto ou execução da peça.

14h - recepção

14h20 - Palestra de apresentação do Espaço Nexus - Hub de inovação

14h30 - O mercado brasileiro de indústrias e a indústria 4.0

15h - Apresentação mech4u