Futebol feminino fez último jogo em São José antes da paralisação
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
São José Futebol Feminino 0 x 3 Avaí/Kindermann
Meninas da Águia jogaram no domingo e agora acompanham as outras equipes de rendimento joseense na paralisação por causa do covid-19 - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A derrota do São José Futebol Feminino para o Avaí/Kindermann por 3 a 0 na tarde de domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, foi a última competição oficial das onze equipes de rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos antes da paralisação em razão da pandemia de coronavírus covid-19.

A partir de agora, nenhum time irá competir até que novas medidas sejam adotadas dependendo do comportamento da doença no país. Isto inclui o NBB (Novo Basquete Brasil), em que o São José enfrentaria a equipe de Franca na quarta-feira (18).

O fim de semana foi marcado pelo cancelamento da estreia do São José Rugby no Campeonato Paulista, contra o Tucanos, de São José do Rio Preto (SP), que iria ocorrer na tarde de sábado no Centro de Treinamento Ange Guimerá, instalado dentro do Centro Poliesportivo Campo dos Alemães, na região sul.

Também deixou de ser realizado o primeiro jogo da melhor de três entre São José Vôlei e Uberlândia, no Ginásio do Sesi, no Bosque dos Eucaliptos, valendo pelas quartas de final da Superliga B, que dará vaga para a série A no ano que vem.

A suspensão das atividades obedece às recomendações do Ministério da Saúde e foi decidida pelas respectivas federações e confederações das modalidades.

Martins Pereira

A partida entre São José e Kindermann só foi realizada com portões abertos no Estádio Martins Pereira porque, até a tarde de domingo, a Federação Paulista de Futebol e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não haviam estendido o fechamento dos portões para jogos de menor público.

Com a partida em andamento, a CBF divulgou nota determinando a suspensão do Campeonato Brasileiro Feminino por tempo indeterminado, o mesmo ocorrendo com todos os torneio nacionais de futebol no país.

Em campo, as Meninas da Águia não foram felizes, saindo derrotadas pela equipe catarinense por 3 a 0. Com o resultado, a equipe caiu para o 12º lugar na competição, com seis pontos ganhos em cinco jogos disputados.

O São José Futebol Feminino é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).