São José Basket confirma evolução e bate Mogi pelo NBB
Atualizado em 13/03/2020 - 11:58
São José Basket 97 x 89 Mogi
O São José venceu o quinto colocado do NBB e comprovou a reação da equipe na competição - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Embora já não tenha chance de classificação para os playoffs da atual temporada do NBB (Novo Basquete Brasil), o São José Basketball passou a obter os resultados que não vinham acontecendo na competição. Na noite desta quinta-feira (12), em partida disputada no ginásio Linneu de Moura, na região central, a equipe joseense venceu o Mogi, quinto colocado, por 97 a 89.

Com bom desempenho durante toda a partida, o São José venceu os quatro quartos de dez minutos para chegar à sétima vitória no NBB. As parciais foram 23 a 19, 20 a 19, 23 a 21 e, no último quarto, 31 a 30. A torcida comemorou o resultado e a boa apresentação do time.

Os destaques individuais foram Rafa –cestinha do jogo com 31 pontos– e o argentino Figueredo, autor de um duplo-duplo, com 14 pontos e 13 assistências.

Faltam três

Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico Paulo Jaú se mantém em 14º lugar, agora com sete vitórias e 20 derrotas. Faltando três partidas para encerrar sua participação no campeonato, não há mais chance de chegar aos playoffs, em que se classificam os 12 primeiros. A 12ª colocação está com o Bauru, que já tem 11 vitórias e não pode mais ser alcançado pelos joseenses.

Ainda com possibilidade de subir mais uma posição na tabela, pois o Lobos Brasília, 13º colocado, tem apenas uma vitória a mais, o São José volta a jogar em casa na quarta-feira (18) da próxima semana. Será uma partida difícil, contra o Franca, segundo colocado.

O São José iniciou a partida com Figueredo (14 pontos), Duda Machado (7), Morillo (18), Rafa (31) e Lupa (16). Depois, entraram Mariani (4), Ambrosino (3), Sergião (0), Léo Eltink (4) e Matheus Eugeniusz (0).

O NBB reúne as 16 principais equipes de basquete do país. O São José Basketball é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Goalball ACD

No intervalo do jogo, a Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes de Rendimento, homenageou a equipe de goalball ACD (atletas com deficiência) do Instituto Athlon / São José, que conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da série A.

No final de fevereiro, a equipe também ficou com o título de vice-campeã da Supercopa, competição que reuniu as principais equipes do país na modalidade.

Ainda no intervalo, foi homenageado o atleta Marcinho, um dos titulares do time na conquista do terceiro lugar no Brasileiro, que está internado com diagnóstico de leucemia. Após o vice na Supercopa, o elenco todo foi visitar Marcinho, que tem 20 anos e é deficiente visual, entregando-lhe uma medalha da competição.

Foi divulgada ao público do Linneu de Moura a necessidade de doações de sangue para repor as transfusões a que Marcinho vem sendo submetido. Doadores devem ir até o Banco de Sangue de São José dos Campos –Rua Antônio Saes, 425 – Centro– e mencionar o nome Márcio Augusto Mariano de Carvalho.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida