Tratamento prepara Teatrão para receber nova cobertura
Atualizado em 29/05/2020 - 10:43
Obra no ginásio do Teatrão. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 04-03-2020
Os reparos nos pórticos visam corrigir as anomalias encontradas nas estruturas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A troca da cobertura do Teatrão está na etapa de recuperação dos elementos estruturais. Contratada pela Prefeitura de São José dos Campos, a empresa GBVT está executando os serviços nos pórticos do ginásio, localizado na Vila Industrial, na região leste da cidade.

Atualmente, os trabalhos se concentram no tratamento das anomalias identificadas, com a limpeza da superfície por hidrojateamento de alta pressão e aplicação de argamassa. Após os reparos, a obra entrará na fase de demolição das vigas e lajes da cobertura, que serão substituídas por estrutura metálica.

Considerando todo o complexo –- ginásio e Museu Interativo de Ciências -– as obras do Teatrão estavam com aproximadamente 80% de execução realizada. Porém um laudo técnico apontou a necessidade de intervenções severas na cobertura de concreto para garantir a segurança dos atletas e torcedores.

Com as correções de projeto, o Teatrão será o futuro centro de treinamento das equipes do programa Atleta Cidadão e dos elencos de Alto Rendimento. A quadra foi ampliada para o padrão exigido pelas diversas modalidades. Além de vôlei e basquete, o local poderá receber partidas de futsal e handebol, festivais de ginástica, lutas, Jogos Intercentros e outros eventos esportivos.

No entorno do ginásio, 22 salas serão ocupadas por técnicos e profissionais de apoio, com banheiros, vestiários, lanchonetes e lavanderia. Também haverá um amplo estacionamento, para comodidade dos frequentadores.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

×