Prefeitura faz manutenção em estradas e pontes de SFX
Atualizado em 29/05/2020 - 10:57
reforma; ponte; são francisco xavier
Reforma da ponte na estrada da Fazendinha que dá acesso ao bairro do Pocinho deve ficar pronta na sexta-feira - Foto: PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

Cerca de 40 km de estradas não pavimentadas da região rural de São Francisco Xavier receberam manutenção desde abril, com o início do período de seca em que os serviços de nivelamento e cascalhamento podem ser intensificados.

A Secretaria de Manutenção da Cidade, por meio da subprefeitura do distrito, realizou 41 km de nivelamento e 3 km de cascalhamento em um total de 13 estradas.

Também foram realizados serviços de drenagem com a troca de rede de manilhas nas estradas do Roncador, Rio do Peixe e Rio Manso para melhorar o escoamento das águas de chuva e evitar erosão.

Ponte

Esta semana foi iniciada uma reforma geral na ponte da estrada da Fazendinha que dá acesso ao bairro do Pocinho. A estrutura, que fica sobre o rio do Peixe, tem 18 metros de comprimento e deve ficar pronta nesta sexta-feira (22). Neste mês também foi reformada a ponte da Estrada do Rio Manso.

A conservação beneficia principalmente moradores de bairros rurais. O Distrito tem 5,8 mil habitantes e a subprefeitura cuida de 186 km de estradas não pavimentadas.