GCM se recupera da covid-19 e volta para casa e ao trabalho
Atualizado em 29/05/2020 - 10:57
Entrega carros elétricos à Sepac. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 26-07-2018
Guarda contraiu a doença por estar na linha de frente, prestando um serviço essencial à população diariamente - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Emoção, alívio, reconhecimento e esperança. Todos estes sentimentos foram vivenciados nesta quinta-feira (21) pela guarda civil municipal Rosemary Luíza Bernardes Lemes, 54 anos, ao voltar para casa recuperada da covid-19 após 13 dias de internação.

Guarda há 20 anos, ela não precisou ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Após receber uma emocionante e rápida homenagem dos colegas de farda ao chegar à sua residência na zona norte, está ansiosa para retornar ao trabalho no início de junho.

Ela contraiu a doença por estar na linha de frente, prestando um serviço essencial à população diariamente.

"Estou ansiosa para voltar logo ao trabalho. Gosto muito do que faço, de servir e proteger a população de São José", disse Rosemary, que tem 3 filhos e 1 neto.

"Graças a Deus, aos médicos que me atenderam e às orações dos meus colegas da GCM, estou recuperada. A minha volta para casa é motivo de muita felicidade. Só tenho motivos para agradecer", completou.

Combate à covid-19

Desde o início da pandemia, São José já tem 412 pessoas que se recuperaram da doença.

A Prefeitura mantém um Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e adotou ofensivas como a criação de uma ala específica no Hospital Municipal para tratamento dos pacientes da doença.

Também realiza diariamente inúmeras ações preventivas nas áreas de saúde, mobilidade urbana e apoio social com o objetivo de reduzir os impactos da pandemia.