Nova ala covid do Hospital Municipal recebe primeiros pacientes
Atualizado em 29/05/2020 - 11:01
Nova Ala de Enfermaria do Hospital Municipal para atendimento ao Covid19. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 19-05-2020
A nova enfermaria exclusiva para o covid-19 no HM já começou a receber os primeiros pacientes - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos colocou em prática a nova fase do plano de contingência para ampliar o atendimento dos pacientes internados com diagnóstico de covid-19 no Hospital Municipal, gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

A nova ala do HM com 40 leitos de enfermaria recebeu nesta segunda-feira (18) os primeiros pacientes.

No local, que foi todo reformado e adaptado, funcionava uma antiga UTI do hospital e está localizada numa ponta isolada do prédio, proporcionando maior independência e menor risco.

Ela se soma à recém criada ala covid, que hoje comporta 50 leitos (sendo 34 de UTI) e atende os pacientes que procuram o HM apresentando quadro de síndrome gripal.

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, contando as duas alas covid, estão internados no Hospital Municipal 34 pacientes, entre casos suspeitos e confirmados, sendo 7 na UTI e 27 na enfermaria.

Desde o início da pandemia, o Hospital Municipal registrou 155 altas hospitalares e 16 óbitos. Considerando todas as unidades hospitalares da cidade, São José dos Campos tem até o momento 26 mortes por covid-19 confirmadas e 302 pacientes recuperados.