Ponto Rural conclui emissão de declaração de vacinação
Atualizado em 30/06/2020 - 20:48
Ponto Rural junho 2020
O atendimento presencial no Ponto Rural facilitou as soluções para os produtores rurais da cidade e região - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Ponto Rural, órgão da Prefeitura de São José dos Campos de apoio aos produtores rurais, finaliza nesta quarta-feira (30) a emissão de declaração da vacinação de rebanho do município e região. O documento permite ao produtor negociar o rebanho e também realizar a produção e venda de leite e derivados.

Foram atendidas pelo menos 270 propriedades produtivas durante 35 dias e também outros dois dias, somente no distrito de São Francisco Xavier.

Em princípio, esta declaração é dada pelos escritórios da Defesa Agropecuária do Governo do Estado de São Paulo. Porém, como neste período da pandemia estes órgãos do Estado não estão prestando atendimento presencial, os produtores foram atendidos pelo Ponto Rural.

Atendimento presencial

No Ponto Rural, os produtores tiveram atendimento presencial e viabilização dos trâmites para obtenção declaração da vacinação contra a febre aftosa e brucelose, além da emissão de Certidão de Vacinação Compulsória.

O Ponto Rural também realizou para os produtores o cadastramento digital ao sistema de controle de sanidade animal do governo do Estado (Gedave), por meio da digitalização de documentos, em parceria com os funcionários da Defesa Agropecuária.

O Ponto Rural se assemelha aos serviços prestados pelo Poupatempo. Ou seja, em um único local o produtor ou proprietário de imóvel rural consegue solucionar vários assuntos de seu interesse como regularização da documentação de sua propriedade ou sobre a atividade econômica que realiza.

Desde sua fundação, há dois anos, o Ponto Rural, que é vinculado à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, já realizou cerca de 2.000 atendimentos. O atendimento beneficia produtores, criadores e sitiantes locais e da região.

Também são beneficiadas as 39 cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba) para questões pertinentes ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Serviços do Ponto Rural

Emissão de Guia de Trânsito Animal

Banco do Povo - concessão de microcrédito

Incra – Apoio técnico aos proprietários de imóveis rurais

Plantão da Sala do Empreendedor

Análise de solo

Pedido de calcário

Abertura de CNPJ para produtor rural

Declaração de vacinação

Emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural

Mais informações


Mais informações

Ponto Rural

Rua Alziro Lebrão, Alto da Ponte, São José dos Campos

Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Tel. (12) 3911-6915


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×