Moradores elogiam obra entre as avenidas Salinas e Evangélicos
30/06/2020 17:55
Obra de ligação Avenida  Salinas  e Avenida dos Evangélicos 29/06/2020
Agilidade da obra tem sido elogiada pelos moradores - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Em meio à luta e a diversas ações contra a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de São José dos Campos tem mantido os trabalhos de manutenção e diversas obras no município. Entre elas, está a da ligação entre as avenidas Salinas e Evangélicos, que irá melhorar os deslocamentos de quem mora e trafega pela região sul da cidade.

Quem passa pela região já percebe o benefício que a obra irá proporcionar para a população. É o caso da moradora do bairro Campo dos Alemães, Maria de Fátima dos Santos, de 62 anos. “Antes era um buraco que tínhamos aqui e dava medo de passar. Com a obra, vou passar por aqui e poder ir a pé para o trabalho e ao banco”, conta a munícipe que, atualmente, costuma utilizar o transporte público para realizar as atividades.

“Não vou precisar dar uma volta”, completa Maria de Fátima, que aproveitou a passagem próxima à obra para fazer um registro do celular. “A obra está bonita.”

Os ciclistas também serão beneficiados com a obra, que terá em toda a sua extensão uma ciclovia. Um deles é o também morador do Campo dos Alemães, Cauê Giovani Oliveira dos Santos, de 18 anos.

“Passo aqui sempre de bicicleta para ir trabalhar. A obra está andando rápido. A calçada já está bem adiantada. Vai ficar bom. Vou chegar rápido ao trabalho”, diz Cauê.

“Para os carros vai ser muito melhor, olha a volta que eles têm que dar hoje, a maioria das pessoas vem lá do Morumbi, Vale do sol, do lado contrário quando vem do Dom Pedro, enfim, vai ser mais rápido”, completa.

Atualmente, os serviços estão concentrados na execução de passeio, rampas, boca de lobo e execução de base para a pavimentação. A ponte irá beneficiar e facilitar o acesso entre os bairros da região sul, como o Parque dos Ipês, Dom Pedro, Campo dos Alemães, Bosque dos Eucaliptos e Jardim Del Rey.

A obra foi iniciada em maio do ano passado e está sendo feita pela Urbam (Urbanizadora Municipal), sendo que todos os funcionários pertencentes ao grupo de risco ao coronavírus estão afastados.

Projeto

A obra na avenida Salinas está próxima ao entroncamento com a avenida Ouro fino, no Bosque dos Eucaliptos, ligando a avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães. O projeto tem aproximadamente 400 metros de extensão com duas faixas de rolamento por sentido, com calçada e ciclovia.

A obra está orçada em R$ 8.512.388,33, sendo R$ 2.473.821,19 oriundos de emenda parlamentar e a previsão é que seja concluída até agosto deste ano.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana