7ª fase de castração de cães e gatos começa no final de julho
30/06/2020 13:00
Castração de cães e gatos no CCZ 23/06/2020
O programa Meu Pet Feliz continua com as cirurgias dos animais cadastrados na 6ª etapa - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

Foi muito satisfatório o processo de inscrições pela internet para a 7ª fase do programa Meu Pet Feliz. Em pouco mais de 20 minutos, os interessados preencheram as mil vagas oferecidas pela Prefeitura de São José dos Campos para castração gratuita de cães e gatos.

Os inscritos começam a ser chamados entre final de julho e início de agosto. Agora estão sendo realizadas as cirurgias dos pets cadastrados na 6ª fase, já que serviço teve de ser paralisado temporariamente por causa da pandemia de covid-19. O atendimento ocorre no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), às terças, quartas e quintas-feiras.

Serão disponibilizadas 415 vagas para cirurgias por mês, mediante a capacidade de atendimento por espécie e sexo, seguindo a ordem cronológica das inscrições. As convocações se darão por e-mail e telefone informados no cadastro.

Mais de 5 mil animais já foram castrados desde a 1ª edição do Meu Pet Feliz, iniciado em agosto de 2018. Entre machos e fêmeas, são cerca de 4 mil cães e 1 mil gatos.

Com ênfase na guarda responsável, o programa é permanente e tem como objetivo estimular a saúde e o bem-estar de caninos e felinos. Além da castração, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus-tratos e furtos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde