Prefeitura realiza obra emergencial no Parque Interlagos
Atualizado em 19/06/2020 - 12:24
Obra de drenagem de águas pluviais Pq Interlagos 17/06/2020
Serviço vai recompor a galeria de águas pluviais e evitar erosão - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Secretaria de Manutenção da Cidade está realizando uma obra emergencial no Parque Interlagos, região sul, de recuperação de galeria de águas pluviais e contenção de erosão nas margens do córrego que passa pelo bairro.

O serviço teve início há 10 dias depois que parte da galeria da rua Rogério Monteiro cedeu. O problema ocorreu na ala jusante (saída da água para o córrego) da tubulação, causando desmoronamento de terra que atingiu a rede da Sabesp, uma boca de lobo e parte da calçada.

Para recompor o local, a Prefeitura está refazendo cerca de 20 metros de tubulação e instalando cerca de 50 metros cúbicos de gabião para conter erosão. Os taludes (margens) do córrego também tiveram que ser refeitos com compactação da terra. O serviço deve ser concluído na segunda quinzena de julho.

Novo Horizonte

No Parque Novo Horizonte, região leste, também está em andamento outro serviço de drenagem e contenção de erosão na Estrada Santo Antônio do Alto. O trabalho consiste na recuperação de uma ala de lançamento de águas pluviais, substituição de tubulação, ampliação de boca de lobo para melhorar a capitação das águas, instalação de 16 metros cúbicos de gabião para a contenção da ala e do talude, além da reconstrução de outro muro de gabião que foi danificado.

A estrada da acesso a vários bairros da região, como Chácara Majestic, Capão Grosso e Jardim São José l e ll. A previsão de conclusão é até o final do mês.

Torrão de Ouro

Esta semana a Secretaria de Manutenção da Cidade iniciou outro serviço de drenagem na rua Ana Elisabete Martinelli Godinho, no Torrão de Ouro, região sul. Lá estão sendo instalados 800 metros de sarjetão para o escoamento e direcionamento de águas pluviais. A melhoria evita erosão na beira da via e a deterioração do pavimento.