UPA de Eugênio de Melo será reformada e ampliada
03/06/2020 13:31
Painel de proteção no balcão do UPA Eugênio de Melo 07/05/2020
UPA de Eugênio de Melo será ampliada e vai ganhar nova ala para atendimento pediátrico - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos prepara mais um grande investimento na área de saúde. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Eugênio de Melo, localizada na região leste da cidade, será reformada e ampliada para melhor atender os usuários que buscam atendimento de urgência e emergência.

Foi assinado na última sexta-feira (29) semana o contrato para a execução da obra, que ficará sob responsabilidade da empresa Martins Construções Eireli EPP. A reforma começará nos próximos dias e terá duração de 8 meses, ao custo de R$ 1.237.490,48.

A principal obra é a criação de uma nova ala administrativa com quartos para conforto médico, vestiários, copa, refeitório e farmácia. Com isso, será liberado espaço para a implantação de uma ala infantil, que passará a ter dois consultórios pediátricos, enfermaria, sala de aplicação de medicamentos e sala de inalação, independentes da ala adulta.

A UPA de Eugênio de Melo conta com 167 funcionários e atende em média 370 pacientes por dia. Está localizada na rua General Eugênio Augusto de Melo, 101, distrito de Eugênio de Melo.

Tem uma estrutura de complexidade porte 2 para atendimento de baixa e média complexidade, 7 dias da semana, 24 horas por dia, com ênfase em urgência e emergência em pediatria e clínica médica.

Atualmente tem à disposição 2 leitos de emergência (sala vermelha), 8 leitos adultos, 4 femininos e 4 masculino; 4 leitos infantis e 1 isolamento.

A unidade é referência de urgência para moradores dos bairros Eugênio de Melo, Residencial Galo Branco, Honda, Jardim das Flores, Jardim Ipê, Jardim Itapuã, Residencial Armando Righi, Coqueiro, Jardim São José, Residencial Frei Galvão, Capão Grosso e adjacências.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde