Prefeitura reforma quadras esportivas e academias ao ar livre
02/06/2020 17:52
Reforma  quadra e academia ao ar livre no  Pousada do vale 02/06/2020
No bairro Pousada do Vale a quadra de esportes e a academia ao ar livre receberam manutenção e pintura - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura reformou mais três quadras de esportes e academias ao ar livre na região leste e sudeste, seguindo o cronograma de revitalização de equipamentos esportivos instalados em praças e áreas de lazer.

Uma das quadras reformadas fica na praça Andrelina Barbosa de Moura, no Parque Martim Cererê (sudeste). Em média, a revitalização leva em torno de uma semana com a realização de serviços de alvenaria, recuperação de traves de futsal e tabelas de basquete, troca ou reparo de alambrado e pintura geral.

No bairro Chácaras Pousada do Vale (leste), o serviço incluiu a quadra e a academia ao ar livre que ficam numa área verde da avenida Maria Júlia Dias Veneziani. Na praça 14 Bis, no Jardim Souto (sudeste), foi feita manutenção e pintura da quadra, academia, playground e mesas de jogos de tabuleiro.

O trabalho de conservação realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade é contínuo, mas no momento a recomendação é para que a população evite aglomeração nos espaços públicos e se mantenha em isolamento social.

Regionais

As dez regionais da Secretaria de Manutenção da Cidade também realizam diariamente serviços de limpeza, capina, jardinagem, pintura de guias e conservação geral em praças e áreas de lazer em todas as regiões da cidade.

Estes serviços podem ser solicitados pela população por meio do sistema 156 (telefone, site e aplicativo 156 SJC). A programação de fumacê, tapa-buraco, poda de árvores e roçada é divulgada toda semana no site.