Homenagem marca despedida de pacientes do Lucy Montoro
Atualizado em 12/08/2020 - 14:57
Evento de Despedida das crianças que estão  no Centro de Reabilitação Lucy Montoro 10 07 2020
Como forma de agradecimento, integrantes da equipe foram homenageados com um placa celebrando a iniciativa - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Saúde

Nesta sexta-feira (10), a equipe gestora da Secretaria da Saúde se reuniu com coordenadores e funcionários do Centro de Reabilitação Lucy Montoro para agradecer a parceira, que possibilitou em maio a transferência do Pronto Atendimento Infantil e o setor de observação da pediatria do Hospital Municipal para o prédio.

A transferência, que durou cerca de três meses, possibilitou a liberação de aproximadamente 40 leitos para atendimento exclusivo de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O novo Hospital de Retaguarda ficará com toda a parte do atendimento infantil.

Durante os últimos meses, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro recebeu mais de 1.000 crianças. Como forma de agradecimento, integrantes da equipe foram homenageados com um placa celebrando a iniciativa.

“Superamos todas as expectativas. Parabéns para a equipe do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, que atendeu as crianças e ainda manteve com excelência o atendimento do Centro. Essa pandemia trouxe união e muito aprendizado”, disse a médica Carolina Scarpa, coordenadora da pediatria do HM.

Visivelmente emocionada, Nelsina Campos, gerente do setor de enfermagem do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, agradeceu a homenagem. “São muitas emoções. Que bom que a gente pode se ajudar e aprender juntos. Vou guardar essa placa com muito carinho”, concluiu.