Urbam inicia pavimentação em vias das regiões sul e oeste
Atualizado em 12/08/2020 - 14:58
Aplicação de Massa asfáltica ligação Salinas e Evangélicos 07/07/2020
Obra na avenida Salinas está próxima ao entroncamento com a avenida Ouro fino, no Bosque dos Eucaliptos, ligando a avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal) iniciou a pavimentação da ligação da avenida Salinas com a avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães, na região sul da cidade. Paralelamente, também trabalha na avenida João Batista de Queiroz Júnior (conhecida como ferradura do Jardim das Indústrias), na região oeste.

Pela primeira vez, a Urbam atua em duas frentes de trabalho de pavimentação ao mesmo tempo.

Atualmente, além da aplicação da massa asfáltica, os serviços estão concentrados no plantio de grama e execução de passeio e rampas de acessibilidade. A ponte irá beneficiar e facilitar o acesso entre os bairros da região sul, como o Parque dos Ipês, Dom Pedro, Campo dos Alemães, Bosque dos Eucaliptos e Jardim Del Rey.

A obra na avenida Salinas está próxima ao entroncamento com a avenida Ouro fino, no Bosque dos Eucaliptos, ligando a avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães. O projeto tem aproximadamente 400 metros de extensão e, além das duas faixas de rolamento por sentido, a obra contempla ciclovia, passeio e os conceitos mais modernos de acessibilidade.

A obra está orçada em R$ 8.512.388,33, sendo R$ 2.473.821,19 oriundos de emenda parlamentar e a previsão é que seja concluída até agosto deste ano.

Asfalto Novo

O asfalto da João Batista de Queiroz Júnior está sendo feito num trecho entre o viaduto Pastor Liberato Colombani e a rua Nélson Sérgio de Oliveira, num total de 1.500 metros.

O programa já beneficiou as avenidas Euclides Miragaia, João Guilhermino, Dolzani Ricardo, Rua Siqueira Campos e Heitor Villa Lobos, na região central. Ainda na região centro-oeste foram feitas obras nas avenidas Jorge Zarur, Eduardo Cury e São João.

Na região sul, foram atendidas a avenida Cidade Jardim, avenidas Andrômeda, rua José Guilherme de Almeida e trechos da Rua Candeias.

A Estrada Municipal Glaudiston Pereira de Oliveira (sudeste), a rua Aldemo Veneziani (norte) e a avenida Rui Barbosa também receberam os serviços, além do entroncamento da SP-50 com a Estrada Juca de Carvalho (norte).

O programa segue em ritmo acelerado na cidade para beneficiar todas as regiões do município.

De acordo com a programação, a primeira fase terá investimento de R$ 10 milhões. As obras vão ocorrer em cinco etapas e beneficiar 15 vias do município, que vão receber o recapeamento asfáltico. O objetivo é dar mais conforto e segurança aos usuários.

O contrato com a Urbam referente à primeira fase do programa tem previsão de término em setembro.

*Colaborou o jornalista Rodrigo Ribeiro