Prefeitura recebe repasse do estado para assistência social
Atualizado em 29/05/2020 - 10:37
TRANSFERENCIA DE RECURSOS PARA FUNDOS MUNICIPAIS - 24-01-2020 - LUCAS CABRAL
O evento para assinatura do convênio foi realizado na Câmara Municipal e beneficiou 39 cidades da região - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos recebeu do governo estadual repasse de R$ 1.700.356, 80 por meio do Fundo Estadual da Assistência Social. O evento para assinatura do convenio foi realizado na tarde desta sexta-feira 9240, na Câmara Municipal e contemplou 39 municípios da região.

Para São José dos Campos, o recurso será destinado para utilização nos serviços socioassistenciais de gestão da SASC (Secretaria de Apoio Social ao Cidadão), que são os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Centro POP.

A verba também será para atendimento à população com maior vulnerabilidade e risco social: crianças, adolescentes, adultos, mulheres, idosos, pessoas com deficiências com direitos violados ou vitimas de violência.