Prefeitura de São José libera novo trecho da Via Cambuí
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
Entrega do trecho da Avenida JK até a Igreja da Cidade da Via Cambuí. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 21-02-2020
O percurso liga a Avenida Juscelino Kubitschek à futura faculdade de medicina - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos liberou mais um trecho da Via Cambuí para o tráfego de veículos. Motoristas e motociclistas já estão circulando nos dois sentidos entre o entroncamento com a avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Tatetuba (região leste), e a interseção próxima à faculdade de medicina.

Com 1,7 quilômetro de extensão, o percurso passa pelo viaduto da Via Dutra. Agentes da mobilidade estão nos cruzamentos para orientar os condutores e garantir a segurança no trânsito, que está iluminado e sinalizado.

As pontas da Via Cambuí estão operando normalmente. Uma ligação rotatória da Estrada Aeroporto - Tamoios com Recanto dos Eucaliptos - 1,5 quilômetro de extensão - foi entregue no final do ano passado. Incluindo o prolongamento da rua Saigiro Nakamura, na Vila Industrial, são aproximadamente 3,5 quilômetros já em uso, e representam 40% da obra.

Em outros pontos, acontecem serviços de acabamento, como pintura de ciclovia, instalação de lâmpadas, construção de passeio, planta de grama e implantação do projeto paisagístico.

Maior obra viária da história da cidade, a Via Cambuí tem 8,6 km de extensão. Dotada de ciclovia e passeio para pedestres, ela vai ligar como regiões sudeste e leste do centro da cidade. O investimento total é de aproximadamente R$ 105,8 milhões.