Em todos os ritmos, Casas do Idoso celebram Carnaval
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
Apoio Social ao Cidadão
Na Casa do Idoso Norte, o baile foi intergeracional e contou com a participação de alunos de escolas públicas de São José - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Vividos, sim. Antigos, jamais. E foi dançando em todos os ritmos que os integrantes das Casas do Idoso, mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos, curtiram os bailes de Carnaval realizados na última sexta-feira (21).

Axé, samba, marchinhas e até funk embalaram a festa e a alegria daqueles que já brincaram muitos Carnavais e escolheram uma das quatro unidades da Casa do Idoso como segundo lar e cenário das brincadeiras de Carnaval.

Teve coreografia coordenada pelos educadores, fantasia, trenzinho e muita dança. E nem quem utiliza cadeira de rodas ficou parado. Levantou os braços e vibrou com os amigos. Mais de 300 idosos participaram da festa em todas as Casas.

Para Nerval dos Santos, 77 anos, frequentador da unidade norte, a Casa do Idoso é tudo. Ele, que participa das atividades há 3 anos, é só elogios a organização do baile de Carnaval, à estrutura da Casa, bem como à equipe. “Imagina só ficar em casa. Não, a gente não quer isso. Essas pessoas aqui são maravilhosas. Vivo entusiasmado aqui”.

A folia na Casa do Idoso Leste, os educadores vestiram fantasias requintadas que foram de princesas a trajes de escola de samba. Tudo para abrilhantar a festa dos idosos.

Na unidade da região sul, o concurso de marchinhas criadas pelos idosos foi o diferencial.

Sempre cheia de energia, a Casa do Idoso centro esbanjou cores, animação de máscaras.

As atividades de Carnaval integram o cronograma das Casas do Idoso e visam proporcionar interação social e qualidade de vida na terceira idade.

Para participar das atividades oferecidas em uma das 4 Casas do Idoso espalhadas pela cidade, é necessário residir em São José dos Campos e ter mais de 60 anos. As inscrições são feitas no local, de acordo com o número de vagas para cada atividade e podem ser feitas das 8h às 17h.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×