Acesso da rotatória do Colinas é fechado no sentido Centro
Atualizado em 24/02/2020 - 12:17
Obra do Arco da Inovação 31/01/2020 Foto:Charles de Moura/PMSJC
Prefeitura orienta aos motoristas que respeitam a sinalização e orientações dos agentes da mobilidade que estarão no local - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A alça de acesso da rotatória do Colinas, no sentido Centro, ficará fechada até o próximo dia 28 para a aplicação de massa asfáltica e construção de uma ilha física na avenida São João, próximo à rotatória. A atividade compõe as obras do Arco da Inovação, que seguem em ritmo acelerado e em fase final de conclusão.

Por conta do fechamento da alça de acesso na rotatória, os motoristas e as linhas de ônibus que utilizam o trecho interditado, terão que seguir pela avenida Jorge Zarur e fazer o retorno no Anel Viário, retornando à rotatória e seguindo o itinerário padrão.

A Prefeitura orienta aos motoristas que respeitam a sinalização e orientações dos agentes da mobilidade que estarão no local.

Arco da Inovação

A ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Única no Brasil em arco e curva, a obra é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sob a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior) em formato de X. O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana