São José fará operação de trânsito e ação educativa no Carnaval
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
carnaval Vicentina Aranha 11 02 2018
Bloco Galinha D'Angola acontece neste domingo (23), a partir das 10h - Foto: Paulo Amaral/FCCR

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, irá realizar uma série de operações, apoio e ações educativas nos blocos de Carnaval da cidade a partir desta sexta-feira (21).

O bloco Galinha D’Angola, no próximo domingo (23), tem a maior expectativa de público. A concentração está prevista para 10h, em frente à portaria principal do Parque Vicentina Aranha, na rua Prudente Meireles de Morais, na região central da cidade. A via estará completamente interditada entre as avenidas Nove de Julho e São João.

No percurso previsto, o bloco sai da rua Prudente Meireles de Morais, acessa a avenida São João, passando pela rua Madre Paula de São José, Heitor Villa Lobos, avenida Nove Julho, retornando para a portaria principal do parque. Essas vias serão interditadas temporariamente durante a passagem do bloco. A previsão é que a operação de trânsito termine às 15h.

O bloco terá uma participação especial dos agentes da mobilidade que, mais uma vez, irão abrir o evento com uma marchinha educativa para um trânsito mais seguro. A atual administração acredita na educação para um trânsito mais seguro e tem investido em campanhas e ações de conscientização.

Além do Galinha D’Angola, outros blocos terão o apoio operacional dos agentes da mobilidade (veja a lista abaixo). O objetivo é garantir o deslocamento seguro de quem participa do evento ou para os condutores que trafegam pela região.

A organização dos eventos é de inteira responsabilidade dos blocos. A Prefeitura orienta aos motoristas que respeitem a sinalização e orientações dos agentes da mobilidade.

NOME DO BLOCO DATA HORÁRIO LOCAL PÚBLICO EST.
BLOCO VIRADOS PRA LUA 21/fev DAS 19H AS 22H ENTORNO PQ VICENTINA ARANHA 1.000 PESSOAS
BLOCO UAI FOLIA 21, 22 e 23/02 DAS 16H AS 22H RUA SÃO JORGE - SANTANA 500 PESSOAS
GRITO DE CARNAVAL  22/fev DAS 10H AS 20H PRAÇA DIAMANTE - JD. PAULISTA 500 PESSOAS
BLOCO VEM PRA CONFRARIA 22/fev DAS 15H AS 22H PÇA DUQUE DE CAXIAS JD. PAULISTA 800 PESSOAS