Quinta-feira é agora dia de feira livre no Jardim São José 2
Atualizado em 20/02/2020 - 17:10
Feira livre no bairro Jardim São José 2. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 20-02-2020
A nova feira agradou os consumidores do Jardim São José 2 e adjacências - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

“Obrigada, Deus abençoe!” Com essa saudação de agradecimento, a funcionária da banca de verduras se despede da consumidora. Essa foi uma cena comum na manhã desta quinta (20), no primeiro dia de funcionamento da feira livre do Jardim São José 2 e adjacências, na região leste de São José dos Campos, que teve a presença de cerca de 1.500 pessoas.

A partir de agora, toda quinta-feira a comunidade local e das proximidades, passa a contar com a comercialização de frutas e legumes frescos nas 15 bancas que se instalarão semanalmente, das 7h às 13h, na rua João Gomes da Silva, ao lado da Emef Rosa Tomita.

Quem ficou muito satisfeita com a novidade foi a moradora Tainara Stefani Silvestre de Souza, que antes tinha de fazer essas compras em outro bairro. “Ideia maravilhosa. Os produtos são fresquinhos e de qualidade”, afirmou.

Para o feirante Juan Vinicius, a frequência tende a crescer. “Muita gente não veio hoje porque ainda não está sabendo da feira. A vantagem de poder comprar perto de casa é uma mão na roda", afirmou.

Além dos hortifruti, a nova feira oferece barracas de água de coco, lanches, milho verde, doces e conserto de panelas. Na próxima semana, está previsto o início da venda de frango e o tradicional pastel.

Atualmente, existem na cidade 38 feiras livres diurnas, que ocorrem semanalmente. Outras duas são noturnas e funcionam das 17h às 22h. Elas são realizadas às quartas, em Santana (avenida Olivo Gomes, ao lado do Parque da Cidade), e às sextas-feiras, na rua Antares, no Jardim Satélite.

Relação das feiras livres
www.sjc.sp.gov.br/feiras

Mais informações
3901-4120


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico