Prefeitura libera mais 1,7km da Via Cambuí para o trânsito
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
Trecho da Avenida JK até a Igreja da Cidade da Via Cambuí será entregue na próxima sexta-feira. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 20-02-2020
O novo trecho liga a Avenida Juscelino Kubitschek até a faculdade de medicina - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de São José dos Campos libera o terceiro trecho da Via Cambuí. A abertura ao trânsito será às 11h, no entroncamento com a avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Tatetuba. Agentes da mobilidade estarão no local para orientar os motoristas para os deslocamentos com segurança.

Esse segmento, entre a avenida e a intersecção nas proximidades da futura faculdade de medicina, tem 1,7 quilômetro de extensão e inclui o viaduto sobre a Via Dutra. Todo o percurso está iluminado e com sinalização vertical e horizontal.

Agora são cerca de 3,5 quilômetros de asfalto que podem ser usados pelos motoristas. Os outros 2 trechos – o prolongamento da rua Saigiro Nakamura, na Vila Industrial (300 metros), e a ligação entre as rotatórias da Estrada Aeroporto-Tamoios e do Recanto dos Eucaliptos (1,5 quilômetro) – foram liberados no ano passado.

Os demais pontos da nova via, que já estão pavimentados, vêm recebendo os serviços de acabamento, como pintura da ciclovia, instalação de lâmpadas de LED, construção de passeio, plantio de grama e implantação do projeto paisagístico.

Maior obra viária da história da cidade, a Via Cambuí tem 8,6 quilômetros de extensão com ciclovia e passeio e vai interligar as região sudeste, leste e centro do município, tornando o trajeto mais rápido e seguro. O investimento total é de cerca de R$ 105,8 milhões.

Além dos motoristas e ciclistas, os pedestres serão beneficiados. As amigas Tarita Nishimura, da Vista Verde, e Mariana Dias, da Vila Tatetuba, elogiaram o calçamento.

“Teremos um ótimo passeio para caminhada, coisa que antes a gente tinha de fazer na Via Oeste”, disse Tarita. “Já fomos a pé até o Jardim da Granja, então essa obra promove a conectividade entre os bairros”, afirmou Mariana.