Prefeitura entrega a reforma da UES 2 no antigo prédio do Famme
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
UES ll Resolve + Especialidades 19/02/2020
O antigo prédio do Famme, reformado, será oficialmente entregue nesta sexta: no local funciona a UES 2 - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Construído há mais de 50 anos, o antigo prédio do Famme, onde agora funciona a Unidade de Especialidades de Saúde 2, passou por uma grande reforma e será entregue nesta sexta-feira (21) pela Prefeitura de São José dos Campos. Os trabalhos começaram em outubro do ano passado, sob responsabilidade da Urbam (Urbanizadora Municipal), com investimento de R$ 380 mil.

A reforma melhorou consideravelmente as condições de atendimento dos usuários, já que esta foi a mais significativa intervenção pela qual o antigo prédio passou desde sua construção nos anos 60.

Entre os serviços realizados estão a troca de pisos e forros das duas salas de espera, de 5 consultórios médicos e das salas de ultrassom, triagem e eletroneutro.

Também foram realizados serviços de manutenção de telhados e troca de calhas; instalação de ar-condicionado na sala de espera principal; construção de banheiro na sala de ultrassom; adequação da sala para consultório com construção de banheiro; construção de banheiros masculino e feminino para o público; adequação dos balcões das recepções; adequações nas instalações hidráulicas (rede água e esgoto) e instalação de duas caixas d’água para abastecimento dos sanitários.

O prédio também foi inteiramente pintado e receberá, nos próximos meses, um elevador, garantindo uma melhor acessibilidade para os pacientes que precisam acessar o andar superior do prédio.

Mesmo durante as obras, o atendimento no local não parou.  A Quintamartins Serviços Médicos Ltda, que iniciou as atividades na unidade em setembro do ano passado, é a empresa credenciada pela Prefeitura para ofertar 12.400 consultas especializadas e 4.500 exames de ultrassom por mês.

O atendimento é feito por encaminhamento pela Central de Agendamento 156 e ocorre na Av. João Guilhermino, 317, centro, das 7h às 18h, pelo programa Resolve Mais Especialidades.