Cine Santana oferece aula aberta de música erudita no Carnaval
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
Elisa, violinista
Os participantes terão a oportunidade aprender sobre o estilo clássico e tirar dúvidas técnicas e interpretativas com a violinista Elisa Fukuda - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Nesta "master class", os participantes terão a oportunidade de aprender sobre diversos aspectos musicais e também tirar dúvidas técnicas e interpretativas com a violinista. Ao final da aula aberta, a professora Elisa abrirá espaço ao público para responder perguntas e curiosidades sobre a música clássica.

Para participar não é necessária inscrição prévia. A realização é da Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com o Instituto Luzes da Ribalta.

Sobre a violinista

Eliza Fukuda teve sua iniciação com o violino aos quatro anos de idade, com o pai, e seguiu os estudos com Johannes Oelsner e Maria Vischnia. Em 1971, seguiu para a Europa após vencer o concurso Jovens Solistas no Rio de Janeiro, atuando com a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência de Kurt Masur. Graduou-se em 1974 obtendo o “Diploma Superior de Violino” no Conservatório de Música de Genebra, na Suíça.

Entre 1975 e 1978 participou dos Cursos de Alta Interpretação dos mestres Nathan Milstein, Henryk Szering, Arthur Grumiaux e, em 1979, aperfeiçoou-se com Sandor Vegh, no Mozarteum de Salzburg. Elisa Fukuda apresentou-se nas mais importantes salas do Brasil e da Europa como solista e recitalista.

Casa de Cultura Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana