Museu Municipal inscreve para Curso de História da Fotografia
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
Curso Foto - Museu Municipal
A participação é gratuita e aberta para pessoas com idade a partir de 18 anos - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do Curso Introdutório à História da Fotografia, com Thiago Borazanian, no Museu Municipal. Os interessados poderão se inscrever até o dia 26 de fevereiro, exclusivamente pelo aplicativo São José Viva. A participação é gratuita e aberta para pessoas com idade a partir de 18 anos.

As aulas terão início em 29 de fevereiro, sendo todos os sábados, das 10h às 13h, até 20 de junho. O curso tem como objetivo apresentar a história da fotografia, traçando um panorama do desenvolvimento da produção fotográfica no ocidente e fazendo pontes com o presente.

No novo ciclo, será abordada a fotografia como linguagem artística, como ferramenta e material da arte e suas relações com a História da Arte Ocidental. A História da Fotografia será abordada de forma mais subjetiva, estabelecendo relações mais conceituais com a História da Arte.

Museu Municipal de São José dos Campos
Praça Afonso Pena, 29 – Centro