Prefeitura inicia limpeza de lago da Pousada do Vale
Atualizado em 15/08/2024 - 17:09
cv__7265_claudio_vieira.jpg
Trabalho consiste na remoção de mato e plantas que crescem nas bordas do lago e invadem a superfície da água - Foto: Divulgação

Regina Roda
Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou a limpeza do lago do bairro Pousada do Vale, na região leste. O serviço é executado pela Secretaria de Manutenção da Cidade para o controle do crescimento da vegetação.

O trabalho consiste na remoção de mato e plantas que crescem nas bordas do lago e invadem a superfície da água. A limpeza é feita com o uso de uma máquina escavadeira e manualmente pelas equipes de manutenção utilizando-se um barco.

Jardim Japonês

Nesta segunda-feira (3), também começou a lavagem do lago do Espaço Riugi Kojima, no Jardim Aquarius, região oeste da cidade.

O serviço para remover o lodo acumulado no fundo e nas pedras ornamentais será feita com o auxílio de um equipamento de hidrojato e de um caminhão-pipa. As carpas e tilápias foram capturadas e serão recolocadas ao final do serviço.

Recentemente, as pontes do jardim japonês foram reformadas e pintadas pela Secretaria de Manutenção da Cidade.


MAIS NOTÍCIAS
Manutenção da Cidade

×