Urbam faz lavagem e desinfecção em unidades de saúde
Atualizado em 29/05/2020 - 10:47
Limpeza e desinfecção da entrada do Pronto Socorro do Hospital Municipal. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 01-04-2020
Produto também é usado no combate a esta pandemia na China - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal) iniciou a lavagem com caminhão pipa e desinfecção com pulverizador motorizado no entorno de hospitais públicos e particulares, UBSs, UPAs e casas dos idosos.

A desinfecção é feita com um produto à base de quaternário de amônio de quinta geração. Estão sendo desinfectadas diariamente as entradas do Pronto Socorro da Vila Industrial, Antoninho da Rocha Marmo, Hospital São José, Hospital Santos Dumont, Hospital de Clínicas Sul, Hospital de Clínica Norte, Hospital Regional, Hospital Pró-Infância, Hospital Prontil, Hospital Policlin, Hospital Unimed, Santa Casa, Hospital Pio XII, Hospital Vivale e UPAs. As UBSs serão atendidas três vezes por semana.

Este produto também é usado no combate a esta pandemia na China. As equipes que atuam no serviço foram capacitadas para realizarem a atividade e todos os funcionários estão devidamente protegidos com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Os serviços de desinfecção são feitos por duas equipes de segunda a sábado, das 14h40 às 22h no entorno dos hospitais e UPAs. Já as demais unidades de saúde serão atendidas de segunda a sábado na frequência alternada (três vezes por semana), das 14h40 às 22h00.

O objetivo é aumentar as medidas de prevenção à transmissão do coronavírus e evitar a propagação da doença.

Parceria com a Sabesp

Parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos e a Sabesp também reforça a sanitização no entorno dos hospitais públicos e Unidades de Pronto Atendimento de São José dos Campos.