‘Time São José’ tem bons momentos no fim de semana
09/09/2019 17:36
São José Vôlei 2 x 3 Sesi SP
Renovada para esta temporada, a equipe joseense mostrou qualidade diante do Sesi-SP, perdendo apenas no 'tie break' - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Sete equipes que representam a cidade estiveram em ação entre sexta-feira (6) e domingo (8). Algumas vencendo, outras perdendo em partidas emocionantes. Veja como foi.

Vôlei equilibra

Na primeira partida em casa pela Campeonato Paulista, na sexta-feira (6), no ginásio do Sesi do Bosque dos Eucaliptos, o São José Vôlei fez uma ótima apresentação, encarando o Sesi-SP e ficando muito próximo de vencer a partida. A decisão, por 3 sets a 2 para o Sesi, aconteceu no tie break.

O São José contou com o fator casa para reagir a um início complicado. Depois de sair perdendo por 2 sets a 0, venceu os dois sets seguintes e igualou o placar em 2 a 2. No quinto set, prevaleceu o maior entrosamento e experiência do adversário. As parciais da partida mostram o equilíbrio: 23/25, 21/25, 25/19, 25/23, 7/15.

O jogo valeu pela segunda rodada do Paulista. Na primeira, o time foi derrotado pelo Vôlei Renata, em Campinas, por 3 sets a 0. O próximo compromisso será diante do Vôlei Taubaté, nesta terça-feira (10), às 20h no Ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Basquete vence

Também na noite de sexta-feira, o São José Basketball venceu a Unifae de São João da Boa Vista por 76 a 64, no Ginásio Linneu de Moura. Agora, vai disputar os playoffs das oitavas de final do Campeonato Paulista. Não foi um jogo fácil, apesar de o adversário ter sido o “lanterna” do grupo do São José.

A equipe que iniciou a partida teve Figueredo (11 pontos), Mariani (17), Duda Machado (8), Rafa (8) e Sergião (2). Depois, entraram Lupa (21), Buemo (4), Guga (0), Matheus Eugeniusz (3) e Alex Dória (2).

O São José Basket terminou a primeira fase do Paulista com cinco vitórias e cinco derrotas. Agora, terá três jogos pela frente para tentar chegar às quartas de final da competição. 

Futebol dá adeus

O São José Futebol Feminino fez a sua última partida pela segunda fase do Campeonato Paulista no sábado (7), no Estádio Ulrico Mursa, diante do Santos. A derrota por 2 a 0, com gols aos 39 e aos 41 minutos da primeira etapa, marcou uma campanha das Meninas da Águia com seis derrotas e nenhuma vitória na fase. Os adversários, em turno e returno, foram Santos, Palmeiras e São Paulo.

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com Zany (Bruna); Poliana, Rafa Soares, Bruna Vitória e Nath Rodrigues; Edna Baiana (Fernanda Marques), Natsumi Saito (Gisi) e Carlinha; Daiane Godoi (Thamirys), Fernanda Tipa (Aline) e Michele Carioca (Lívia).

Futsal feminino lidera

O São José Futsal Feminino venceu o São Bernardo por 5 a 0 na sexta-feira na quadra do Centro Poliesportivo Altos de Santana, na região norte. Os gols foram marcados por Bia (2), Taís, Clara e Juliana. A equipe é líder da competição com 21 pontos.

Mais uma boa notícia da Máquina Amarela. A equipe acaba de ganhar um excelente reforço, a fixa Simone. Ela veio do Ceará e recentemente foi campeã e artilheira do Grand Prix de Futsal Feminino jogando pela Seleção Brasileira. Além de títulos no futsal cearense, a atleta também foi campeã estadual no Paraná.

O próximo jogo da equipe será nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Poliesportivo Altos de Santana, contra o Taubaté. A partida vale pela semifinal da competição.

Futsal perde na Liga

O São José Futsal também se despediu da Liga Nacional de Futsal (LNF) com derrota em casa para o Tubarão, de Santa Catarina, por 2 a 1. A partida foi realizada na sexta-feira à noite no ginásio do Tênis Clube, na região central. O gol do São José foi marcado por Vitinho.

Fora da LNF, o São José joga pela Liga Paulista nesta quinta-feira (12), em casa, diante do Dracena.

A estreia do vôlei

Em jogo de estreia no Campeonato Paulista, após ficar ausente por uma temporada, o Vôlei Feminino Joseense saiu na frente diante do Pinheiros, em São Paulo, venceu o primeiro set, mas não manteve a eficiência no saque e viu o adversário reagir vencendo por 3 sets a 1. As parciais foram 25/19, 17/25, 17/25 e 12/25, em 1h40min de jogo.

A equipe volta a quadra nesta terça-feira, às 20h, contra o Osasco Audax, na casa do adversário.

Rugby perde por 1

Foi um belo jogo no sábado à tarde no campo do Centro de Treinamento Ange Guimerá, que funciona dentro do Centro Poliesportivo Campo dos Alemães, na região sul. No final, o São José Rugby perdeu por 26 a 25 da Poli, da Capital.

A partida valeu pela segunda rodada do Super 13, o brasileiro da categoria. Os Caipiras estão em terceiro lugar no grupo A, com seis pontos ganhos. No próximo sábado (21), a equipe vai a São Paulo enfrentar o Band Saracens pela terceira rodada.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×