Atendimento com médicos especialistas no Famme começa dia 18
09/09/2019 17:35
FACHADA FAMME - 01-08-2019 - LUCAS CABRAL
O atendimento com médicos especialistas e exames de ultrassom começa no dia 18 no prédio do Famme - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Quintamartins Serviços Médicos Ltda é a primeira empresa credenciada pela Prefeitura de São José dos Campos para ofertar consultas especializadas e exames de ultrassom no antigo prédio do Famme, localizado na avenida João Guilhermino, 317, centro. O atendimento no local, pelo programa Resolve Mais Especialidades, começa no próximo dia 18 de setembro e será das 7h às 18h.

O valor do credenciamento é de R$ 4.553.448,00 por 12 meses, e prevê a oferta de 12.600 consultas médicas mensais com angiologista vascular, cardiologista (adulto), dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista, otorrinolaringologista, proctologista e urologista.

Hoje, por mês, são realizadas na rede pública uma média de 33 mil consultas com especialistas por mês. Com o novo credenciamento, esse número chegará a 45.400, um aumento de 37,6% na oferta de vagas.

A contratação prevê ainda a realização de 4.500 exames mensais de ultrassonografia, com ou sem doppler. Entre os tipos de exames de ultrassom previstos estão os da aorta e veias ilíacas, tiroide, cervical, membros inferiores e superiores, artérias renais, abdômen total e superior, obstétrico e transvaginal, mamas, aparelho urinário, de tórax, entre outros.

Também estão inclusos nas consultas os procedimentos de eletrocardiograma e retirada de cerume de conduto auditivo externo unilateral ou bilateral, respectivamente nas especialidades de cardiologia e otorrinolaringologia.  

O atendimento que hoje já ocorre no Famme, com profissionais da Prefeitura, será mantido. O contato com os pacientes para agendamento das consultas, retornos e procedimentos será realizado pela central de agendamento da Secretaria de Saúde. A empresa também seguirá todos os protocolos estabelecidos pela Prefeitura, bem como os fluxos e rotinas já existentes.

Ampliação do acesso

Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura para ampliar a oferta de vagas com especialistas na rede pública. Desde janeiro de 2017 houve um aumento médio de 20% na realização de consultas especializadas.

O atendimento com médicos especialistas também ocorre na UES (Unidade de Especialidades de Saúde), no ambulatório do Hospital de Clínicas Sul, no Hospital Municipal, nos CAPs (Centros de Apoio Psicossociais) e nas entidades privadas parceiras, por meio de contratos de prestação de serviço ou credenciamentos.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×