Urbam leva campanha para Desfile de 7 de Setembro
Atualizado em 06/09/2019 - 10:00
ETRS para matéria Lixo Zero
O objetivo é despertar a colaboração dos moradores para manter a cidade ainda mais limpa e cuidada - Foto: PMSJC

Ana Lúcia Abranches
Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal) levará a campanha “Eu amo SJC, eu cuido!” para o desfile 7 de Setembro. O objetivo é despertar a colaboração dos moradores para manter a cidade ainda mais limpa e cuidada.

Os agentes ambientais responsáveis pela varrição e manutenção da cidade irão participar do desfile deste sábado. A empresa também vai apresentar as equipes de coleta ‒ seletiva, materiais inservíveis, volumosos, resíduos de serviços da saúde, manutenção de lixeiras ‒ e da manutenção e troca de lâmpadas por LED.

O programa agentes ambientais - de valorização profissional -  foi criado em 2007 e propõe um novo olhar sobre o trabalhador de limpeza urbana, enxergando-o como um protetor do meio ambiente. Ao manter a cidade limpa, ele colabora não só para a saúde e a qualidade de vida da população, mas também com a preservação ambiental.

A Urbam também destaca neste desfile o serviço de coleta seletiva que passou a abranger 100% da área urbana em 2017. Outro destaque é o serviço de troca de lâmpadas por LED do município, proporcionando mais segurança à população. A equipe de educação ambiental também estará presente.

A Urbam é também reconhecida pela excelência nos serviços funerários e na execução de obras como: ligação Salinas X Evangélicos, na região sul, reforma e ampliação de escolas, creches e hospitais e pavimentação, entre outras.

Sobre a Urbam

A Urbam foi fundada em 10 de outubro de 1973 como uma sociedade de economia mista, e tem a Prefeitura de São José dos Campos como sua acionista majoritária. A empresa executa vários serviços de infraestrutura essenciais para a população joseense. Com mais de 3 mil funcionários, a Urbam é responsável por diversos serviços da Gestão Integrada da Limpeza Urbana, que envolve a varrição de vias públicas, apoio à manutenção da cidade, o sistema de coleta seletiva de resíduos e todo o processo de tratamento e disposição final de resíduos na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos. Sua atuação abrange ainda a troca de lâmpadas por LED, o Serviço Funerário, Administração dos Cemitérios, Terminal Rodoviário Intermunicipal, Estádio Martins Pereira e execução de obras em geral.