‘Time São José’ faz 4 jogos em casa e 2 fora no fim de semana
Atualizado em 05/09/2019 - 18:03
Bauru 76 x 75 São José Basket
O São José Basket lutou bastante, mas perdeu do líder Bauru por um ponto; agora quer vencer o 'lanterna' Unifae em casa - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Quatro equipes de alto rendimento – vôlei masculino, basquete, futsal e rugby – que representam São José dos Campos jogam todas em casa neste fim de semana. Na sexta-feira (6), o São José Vôlei vai enfrentar o Sesi-SP às 19h, no Ginásio do Sesi no Bosque dos Eucaliptos, na região sul. Às 20h, o São José Basketball pega o Unifae, de São João da Boa Vista (SP), no Ginásio Linneu de Moura, na região central.

Ainda na sexta, o São José Futsal se despede da Liga Nacional diante do Tubarão, de Santa Catarina, no Ginásio do Tênis Clube, às 20h15. No sábado (7), às 15h, o São José Rugby pega o Poli pela segunda rodada do Brasileiro.

Outras duas equipes viajam para cumprir seus compromissos. O São José Futebol Feminino vai à Baixada Santista, onde enfrenta, no sábado, às 11h, a equipe do Santos pela última rodada da segunda fase da competição. Na Capital, na sexta-feira, às 20h, o vôlei feminino adulto de São José estreia contra o Pinheiros.

Vôlei em casa

Depois de cerca de seis meses, o São José Vôlei volta a jogar diante da torcida. A equipe passou por uma reformulação quase total em relação à da temporada passada. Apenas três atletas permaneceram. Foram contratados seis jogadores e outros cinco foram promovidos da base.

Na estreia, no dia 28 de agosto, o time joseense foi a Campinas e perdeu do Vôlei Renata por 3 sets a 0. O jogo desta sexta-feira é um reencontro entre São José e Sesi, pois as duas equipes se enfrentaram recentemente pela Copa São Paulo, competição que abriu a temporada paulista. O Sesi venceu por 3 sets a 0.

A equipe confia em uma reação motivada pelo contato com sua torcida. Para o treinador Willian Santa Maria, “jogar em São José dos Campos é muito bom, é muito difícil jogarmos mal em casa, por isso a expectativa é a melhor possível”.

O São José Vôlei deverá iniciar a partida com a seguinte formação: Matheusinho (líbero), Henrique Adami (levantador), Rodrigo Leandro (ponteiro), Thiago Vanole (ponteiro), Gregore (oposto) e Renan Levandoski (central).

O ingresso para ver o jogo é solidário, mediante a troca por 1 litro de óleo. A arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. Os portões do ginásio serão abertos às 18h.

Basquete nos playoffs

O São José Basketball já está classificado para os playoffs da fase de oitavas de final do Campeonato Paulista. Mas vai encarar com seriedade a partida contra o Unifae de São João da Boa Vista, que encerra a primeira fase. Isto porque a classificação final após esta rodada terá influência na definição dos jogos dos playoffs.

O São José Basket tem quatro vitórias e cinco derrotas no campeonato. Pelo regulamento, o primeiro e o segundo colocado na fase inicial classificam-se para os playoffs diretamente nas quartas de final. As equipes que ficarem de terceiro a sexto lugar irão disputar os playoffs das oitavas de final.

Todas as fases dos playoffs terão séries de três partidas com o primeiro mando da equipe com classificação inferior ao adversário e os demais da equipe melhor colocada. O São José está no momento em quarto lugar no seu grupo, enquanto o Unifae é o sexto e último colocado.

Futsal se despede

O São José Futsal faz sua última partida pela Liga Nacional de Futsal 2019 nesta sexta-feira (6), às 20h15, no Ginásio do Tênis Clube, contra o Tubarão, de Santa Catarina. A entrada é gratuita.

Com a décima oitava colocação entre as dezenove equipes da primeira fase, a equipe não conseguiu passar para os playoffs das oitavas de final. A equipe joseense tem até agora, em dezessete partidas, três vitórias, três empates e onze derrotas. O adversário desta sexta está em quinto lugar na classificação.

Rugby x Poli

Outra atração do esporte de alto rendimento da cidade é o São José Rugby, que recebe o Poli, da Capital, neste sábado (7), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby XV. O jogo será realizado às 15h no campo do Centro de Treinamento Ange Guimerá, instalado no Centro Poliesportivo Campo dos Alemães, na região sul.

Os Caipiras – como a equipe joseense é conhecida – começaram bem a competição. Na primeira rodada, no último dia 31, venceram o Pasteur, também da cidade de São Paulo, por 35 a 15. A vitória foi o “troco” à perda do título paulista, em junho, quando o São José foi derrotado por 22 a 21 pelo mesmo adversário.

Vôlei estreia

O Vôlei Feminino Joseense estreia nesta sexta-feira no Campeonato Paulista, às 20h, em São Paulo, diante do Pinheiros. A partida marca o retorno de uma equipe de vôlei feminino adulto representando a cidade.  

O elenco, que foi apresentado no dia 30 de agosto, vai disputar duas competições na temporada 2019/2020: o Campeonato Paulista e a Superliga C.

Futebol viaja

Outra equipe que estará se despedindo de uma competição neste final de semana é o São José Futebol Feminino, que joga a última partida do quadrangular da segunda fase do Campeonato Paulista diante do Santos, no sábado, às 11h, na Baixada Santista.

Nesse quadrangular, em grupo que dividiu com Santos, Palmeiras e São Paulo, a equipe joseense não marcou pontos até agora, somando cinco derrotas.

A notícia boa para o São José foi a convocação da zagueira Vitória Bruna para a Seleção Brasileira Sub-20, anunciada no meio da semana. Elevada neste ano ao time adulto, Vitória nasceu em São José dos Campos e é fruto do Programa Atleta Cidadão.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×