Festavale comemora encerramento do 34º Festivale
Atualizado em 05/09/2019 - 10:42
Banda Abacaxepa
A banda Abacaxepa vai comandar uma edição especial do Projeto Bar de Quinta (extraordinariamente realizado neste sábado), apresentando todos os seus traços tropicalistas a partir das 22h - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Um dia antes do encerramento do 34º Festivale, a festa brinda o maior evento teatral da região, que começou no dia 28 de agosto. No domingo (8), o festival termina com a apresentação de cinco espetáculos. Confira aqui a programação completa.

Bandas

A banda Abacaxepa vai comandar uma edição especial do Projeto Bar de Quinta (extraordinariamente realizado neste sábado), apresentando todos os seus traços tropicalistas, na performance e na sonoridade. Com uma pegada teatral, a banda valoriza a cultura brasileira e tem em seu discurso a desconstrução da normatividade no comportamento e na estética. As influências musicais vão do sudeste ao nordeste, do urbano ao rural, do rock ao samba.

Compõem a banda Bruna Alimonda (vocal), Carol Cavesso (vocal), Rodrigo Mancusi (vocal), Fernando Sheila (baixo), Juliano Veríssimo (bateria), Ivan Santarém (guitarra) e Vinícius Furquim (teclado e vocal).

Outra banda que vai se apresentar é o Cabelo de Milho, do Projeto Circulação, que destaca a música regional do Vale do Paraíba. Seu trabalho é reconhecido no meio artístico pela pesquisa, criação, apresentação e preservação da cultura tradicional e popular do Brasil.

Compõem o Cabelo de Milho os músicos Nilton Blau (violão, viola, rabeca, voz e percussão), Kardec Gonzaga (acordeon), Everton Rodolfo (flautas) e Mateus Marçal (voz e percussão).

Projeto Nagulha

A música eletrônica também vai tomar conta do Festavale com Luciano Santos, conhecido como DJ Manu, que recentemente concluiu os workshops do Projeto Nagulha. O projeto foi realizado no Centro da Juventude com o objetivo de qualificar novos DJ’s por meio de workshops gratuitos de produção musical.

Apresentações artísticas

Paralelo às apresentações musicais, artistas do Projeto Arte nas Ruas se apresentam no Festavale, dando um colorido especial e um charme ao evento, entretendo o público com suas performances. 

 

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×