Educação será representada por 13 alas no desfile cívico de 7 de setembro
Atualizado em 05/09/2019 - 15:31
Rede de ensino municipal será representada por 13 alas no desfile cívico de 7 de setembro
Com o objetivo de valorizar os projetos educacionais já existentes na rede de ensino municipal, a Secretaria de Educação pretende por meio do desfile, fomentar a formação de novos leitores - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A preparação para o tradicional desfile cívico de 7 de setembro em São José dos Campos é cuidadosamente elaborada durante todo o ano por alunos, professores, equipes gestoras, funcionários e orientadores da Secretaria de Educação e Cidadania.

Segundo a equipe técnica da pasta o desfile é uma oportunidade para trabalhar questões como cidadania, valores e símbolos pátrios.

Com o tema "Literatura. Ler é ganhar asas para o mundo”, 800 pessoas se organizam para mostrar bonito na avenida, a novidade desse ano, é que, além das alas com as escolas públicas municipais e a tradicional Banmoa (Banda Marcial) da Emef Moacyr Benedicto de Souza, o desfile vai contar ainda com a ala “Escritores Regionais” composta por um pelotão das bibliotecas públicas municipais, escritores regionais e membros da Academia Joseense de Letras.

Valorização

Com o objetivo de valorizar os projetos educacionais já existentes na rede de ensino municipal, a Secretaria de Educação pretende por meio do desfile fomentar em toda a cidade a relevância da formação de novos leitores.

De forma lúdica e educativa o desfile de 2019 conta com representações de escritores como Maurício de Sousa, Irmãos Grimm, Ziraldo, Monteiro Lobato, Vinícius de Moraes, John Green, J.K. Rolling, Jeff Kinney.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania