Camila disputa Mundial de beach wrestling no fim de semana
Atualizado em 05/09/2019 - 17:29
Camila Fama no Mundial de Beach Wrestling
Camila Fama, destaque da equipe adulta de wrestling de São José, luta por pódio na etapa da Croácia do Circuito Mundial - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A lutadora Camila Fama, que integra a equipe de alto rendimento de wrestling de São José dos Campos, é a única representante do Brasil no Campeonato Mundial de Beach Wrestling, que será disputado neste sábado (7) e domingo (8) na cidade de Zagreb, na Croácia.

O wrestling é um esporte que reúne várias categorias de luta. O beach wrestling é disputado na areia. São José possui uma das equipes de ponta da modalidade no Brasil.

A competição deste final de semana será a quarta e última etapa do Circuito Mundial. Camila tem como objetivo conquistar um pódio inédito na competição e, ao mesmo tempo, se preparar para os Beach Games – uma espécie de Olimpíada dos esportes de praia – que serão disputados em Doha, no Qatar, em outubro.

Neste ano, Camila Fama já conquistou medalha de ouro na segunda etapa do Circuito Mundial, realizada no Rio de Janeiro. Também foi vice-campeã da etapa inicial, na cidade de Chaves, em Portugal. Além disso, conquistou o título brasileiro. A atleta foi campeã pan-americana de wrestling em 2017 e quarta colocada na categoria até 60 quilos no Mundial de 2018, realizado na Turquia.

A equipe de alto rendimento do São José Wrestling é apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×