Batalhas de MCs animam esta Quinta da Juventude
Atualizado em 04/09/2019 - 11:59
Batalhas de MCs na Quinta da Juventude
Nesta Quinta da Juventude voltam as disputas de MCs, que são um sucesso entre o público jovem - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Nesta quinta-feira (5), acontece mais uma edição do programa Quinta da Juventude, a partir das 19h, no Centro da Juventude, região sul. A atração da noite será uma batalha de rimas. Para animar ainda mais a noite, o grupo Zona Sul MCs fará uma participação.

Considerado pioneiro do rap no Vale do Paraíba, o Zona Sul MCs é um grupo criado em 1990. Com a formação atual sendo feita pelos rappers Rone, Tricia e Zelito, o grupo já subiu no palco ao lado de grandes nomes do rap nacional, como Racionais MC´s, Thaide & Dj Hum, DMN, RZO, Sabotage, entre outros.

Outra novidade será uma mudança no regulamento. Ao invés de uma disputa entre dois MCs, desta vez irá haver uma competição entre duas duplas definidas na hora.  Os interessados em participar devem comparecer momentos antes do início e procurar os responsáveis pela organização, os rappers Rodrigo Lopes, conhecido como Rdo e Eric Guimarães, o Ericon.

A última Quinta que contou com hip-hop foi uma edição especial no sábado com o Pavilhão de Rimas que serviu como etapa regional do CPBMC (Circuito Paulista de Batalhas de MCs), para classificar MCs do Vale do Paraíba e Litoral Norte para a Batalha de MC Paulista de 2019.

A Assessoria de Programas para a Juventude, órgão da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, é responsável por vários programas e ações destinados aos jovens do município. Entre eles destacam-se o Conexão Juventude, a Quinta da Juventude e o Cidade Cidadã.

Mais informações sobre as atividades da Assessoria para a Juventude podem ser obtidas na página São José Jovem do Instagram e Facebook, pelo fone 3932-8693 ou pelo whatsapp (12) 99618-2941.

*Colaborou Micaela Gianello