Cras Alto da Ponte começa a atender em nova sede
Atualizado em 27/09/2019 - 18:52
Cras do Alto da  Ponte 27 09 2019
No local, serão atendidos moradores da região norte e do distrito de São Francisco Xavier - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

O novo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Alto da Ponte, região norte de São José dos Campos, começa a funcionar em nova sede nesta segunda segunda-feira (30). A unidade fica na rua Alziro Lebrão, s/nº.

A nova unidade tem uma área de 546,26 m², com recepção, quatro salas de atendimento, espaço.com, sala Cad único, sala de oficinas, sala de oficina de culinárias, sala técnica, sala multiuso, espaço de brinquedoteca e banheiros adaptados. 

No local, serão atendidos moradores da região norte e do distrito de São Francisco Xavier. A média de atendimento da unidade é de 213 pessoas por mês com várias atividades e oficinas, como artesanato, customização, bordado, feltro e reciclagem.

Assistência social

O Cras é uma unidade da assistência social responsável pelo atendimento às famílias, servindo como porta de entrada para os serviços, benefícios e programas da assistência social no município. Busca prevenir a ocorrência de situações de riscos sociais, por meio de oficinas, atendimentos e acompanhamentos sociais, além de atividades com famílias para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Público-alvo

- Famílias em situação de vulnerabilidade e risco social

- Beneficiários do programa Bolsa Família

- Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

- Famílias atendidas pelo Programa Viva Leite

Funcionamento
De segunda à sexta-feira das 8h às 17h.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão