Aluno da rede avança à próxima fase da Matemática Vanguarda
Atualizado em 02/09/2019 - 16:45
O aluno João Pedro Okita, do 8º ano da Emef Profº Waldemar Ramos, localizado no bairro Vista Verde, região leste da cidade, foi aprovado para representar o município na próxima fase agendada para o dia 08 de outubro em Caraguatatuba
João Pedro Okita (de boné e casaco azul) foi aprovado para representar o município na próxima fase, agendada para o dia 8 de outubro - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Na última sexta-feira (30), alunos de 10 escolas municipais de São José dos Campos se reuniram no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, para a seletiva do projeto Matemática Vanguarda. O aluno João Pedro Okita, do 8º ano da Emef Waldemar Ramos, no Vista Verde, região leste da cidade, venceu nove concorrentes e foi aprovado para representar o município no grupo 4 da fase classificatória, agendada para 8 de outubro, em Caraguatatuba. Passando por essa etapa, Okita segue para a fase final.

Ao todo, 36 escolas municipais participaram das três fases anteriores. Dessas, 10 passaram para a quarta fase: Emefs Waldemar Ramos, Maria Aparecida Santos Ronconi, Luzia Levina Aparecida Borges, Jacyra Vieira Baracho, Geraldo de Almeida, Maria Amélia Wakamatsu, Leonor Pereira Nunes Galvão, Palmyra Sant'anna, Vera Babo de Oliveira e Ilga Pusplatais.

No final da seletiva, que durou duas horas, o aluno da Waldemar Ramos avançou de fase.

Com o objetivo de estimular a participação das escolas e alunos em um evento cultural, educacional e de responsabilidade social, a etapa final da Matemática Vanguarda está agendada para 18 de outubro no Cefe.