Ação de promoção de saúde reúne 600 alunos no distrito
Atualizado em 11/09/2019 - 17:31
Promoção à saúde junto às escolas municipais e estaduais
Alunos de São Francisco participarão de atividades de promoção à saúde, como teatro e escovação - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

No próximo dia 18 de setembro, quarta-feira, a Prefeitura de São José dos Campos realiza uma ação de saúde em São Francisco Xavier, na escola Emef Mercedes Rachid Edwards e NEI São Francisco Xavier, envolvendo mais de 600 alunos.

Os núcleos de Saúde Bucal, Saúde da Criança e do Adolescente e de Atividade Física da Secretaria de Saúde estarão no local promovendo orientações em promoção de saúde e atividades práticas junto aos alunos.

Neste dia, as crianças participarão da ação coletiva de escovação dental supervisionada, com o apoio dos técnicos em saúde bucal e em parceria com os alunos do curso de graduação em odontologia do ICT Unesp.

Esta ação prevê a distribuição de escovas, orientação de higiene bucal e utilização do fio dental, além da apresentação de um teatro.

Em São José dos Campos, o Programa Preventivo Escolar é desenvolvido em instituições de ensino da rede pública municipal e estadual do município.  A ação coletiva de escovação dental supervisionada é realizada com grupos sob orientação e supervisão de um ou mais profissionais de saúde.